PUBLICIDADE

Sinop: APAMS precisa de doações para realizar bazar beneficente

PUBLICIDADE

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS), entidade sem fins lucrativos e criada com o propósito de lutar pelos direitos dos animais, está organizando um bazar beneficente. O objetivo é amenizar as dívidas contraídas em clínicas veterinárias, em função de tratamentos dos animais resgatados.

A associação está solicitando o auxílio da população com doações de roupas, calçados, utensílios, eletrodomésticos, que serão comercializados no bazar. Os organizadores enfatizam que o que não serve para uma pessoa, pode ser útil para outra.

O bazar será na avenida das Embaúbas, antiga Chapada Flores, no dia 6 de dezembro, das 8 às 16h30. As doações devem ser feitas com antecedência, de preferência até uma semana antes do evento, para uma melhor organização. Os objetos podem ser deixados na sede da APAMS ou o doador entra em contato por telefone que será feita a busca.

A APAMS tem atuado através de campanhas de conscientização, fiscalização de maus tratos e assistência a animais abandonados, mas está sempre passando por dificuldades, devido ao grande número de animais atendidos e poucos voluntários. De acordo com a presidente e fundadora, Luciane Chiarello, a situação da entidade, que completou dez anos de existência, é ruim.

Os voluntários ajudam a arrecadar donativos para fazer bazar, tentam apoio de pessoas que possam colaborar financeiramente, ajudam a recolher os animais dando abrigo temporário até que sejam doados, viabilizam atendimentos veterinário, banho, entre outras atividades. A entidade não tem sede, apenas um local temporário, onde atualmente estão mais de 100 cachorros e cerca de 50 gatos. Muitos são recolhidos das ruas, tirados de situações degradantes de maus tratos. Outros são deixados na frente da entidade.

A associação solicita o apoio das pessoas com os “lares temporários”, ou seja, quem puder ficar com um animal por algum tempo, até que seja encontrado um lar definitivo, já estará ajudando.

“Muitas pessoas se solidarizam com os animais abandonados, maltratados ou indefesos. Sentem pena. Mas só isso. Não ajudam. Nós precisamos realmente de ajuda, seja material ou física. Temos quatro funcionários para cuidar e tratar de mais de 100 animais”, apela Luciane. A Apams é composta por “salvadores” e foi fundada para resolver “os problemas”, no caso “ajudar os animais que estão velhos, doentes ou abandonados”. Contudo, os membros da Apams não têm nada de diferente das demais pessoas e acreditam que todos são capazes de fazer alguma coisa.

Para adotar um animal ou ajudar de alguma forma, ligue ou visite a entidade. Associação Protetora dos Animais fica na avenida Cascavel, 169, no Setor Industrial. (66) 9911-1177.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE