PUBLICIDADE

Sinop: AMA promove caminhada em alusão ao autismo com entrega de carteirinhas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação/arquivo)

A Associação de Amigos do Autista fará, no próximo domingo (07), a 3ª caminhada simbólica anual de conscientização quanto ao Transtorno do Espectro Autista, nas imediações do Ginásio José Carlos Pasa. O evento, que visa reunir profissionais, alunos e familiares vinculados à instituição, ocorrerá a partir das 8h30. Serão montadas barracas para divulgação de informações sobre o TEA juntamente com servidores da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, além da organização de atividades recreativas com o público atendido pela AMA, que incluirão experiência sensorial por meio de espaço adaptado.

As equipes de serviços sociais do poder executivo também estarão entregando mais de 100 carteiras do autista, que visam facilitar a identificação e prioridade nos atendimentos (públicos ou privados), em especial nas áreas de saúde, educação e assistência. A ação dará continuidade à venda de camisetas que fazem alusão ao mês do autismo, pelo valor de R$ 60. Os fundos arrecadados são revertidos no pagamento de despesas diversas, tais como a manutenção das instalações, alimentação, materiais de uso lúdicos ou pedagógico e captação de novos profissionais para atender as 55 crianças da associação.

As compras ainda podem ser feitas na modalidade PIX, via QR Code, enquanto a retirada ocorre na sede, na rua dos Amarilis, no setor Residencial Norte. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a instituição, através do número (66) 99712-2938. Nesta terça-feira (2), a AMA realizou mostra cultural composta por produções de autoria do público autista e que foram exibidas na câmara municipal, além de palestras igualmente centradas no compartilhamento de conhecimentos e experiências em relação à condição neurológica, com a presença da comunidade e autoridades.

Atualmente, a organização conta com equipe composta por três psicólogas infantis, psicopedagoga, pedagoga, fonoaudióloga, fisioterapeuta e professora de dança, tendo como meta fortalecer a defesa dos interesses de pessoas que lidam com o TEA, além do planejamento de atividades que envolvam a inclusão e promoção social de tal grupo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE