PUBLICIDADE

Sinop: adolescente morre após ser atingido por trave ao lado de escola

PUBLICIDADE

O garoto de 14 anos faleceu após ser atingido por uma trave em um campo ao lado da escola estadual Renée de Menezes, localizada na rua Bagre, no bairro  Camping Club, ontem à tarde. Ele chegou a ser socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela assessora pedagógica Janaina Schweitzer Chitolina.

Ela disse, em entrevista ao Só Notícias, que o menor teria entrado pelos fundos da escola após o término da aula e estava jogando bola com outras crianças neste campo. Ele teria se pendurado na trave, que acabou caindo sobre ele. Esta versão será investigada pela autoridades policiais.

O garoto era aluno desta unidade escolar. A funerária Sauer informou que o corpo do adolescente será velado, esta tarde, na capela da empresa, localizada na avenida dos Jacarandás, no bairro Jacarandás. O horário do sepultamento ainda não foi definido pelos familiares.

Em relação ao acidente que vitimou o garoto, a Secretaria de Estado de Educação emitiu uma nota lamentando o episódio e informar que está prestando todo a solidariedade à família do adolescente e à comunidade escolar. De acordo com a diretoria da escola estadual, o acidente ocorreu fora do horário normal de aula, em um espaço aberto para o uso da comunidade.

Ele brincava com os amigos em um campo de futebol anexo à escola, quando uma trave móvel, tipo suíça, caiu sobre ele depois que ele se dependurou no equipamento. A escola estadual Renée Menezes foi inaugurada há apenas nove anos e está em boas condições de uso.

A nota da assessoria ainda aponta que o secretário estadual Marco Marrafon está se dirigindo neste momento a Sinop para levar as condolências de todos os servidores da Seduc à família do garoto. Ele era um aluno exemplar, sem qualquer histórico de indisciplina e apaixonado por futebol.

(Atualizada às 13h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE