A Primeira Vara Criminal da Comarca adiou para 17 de maio do ano que vem o júri popular de Osmar Pedroso de Campos, que estava previsto para esta manhã, no Fórum local. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual da tentativa de homicídio contra Valcides Fernandes Lisboa, em 19 de setembro de 2010, por volta das 19h, em uma merceria, na Gleba Mercedes-5. Foi considerada a não devolução da missiva expedida com a finalidade de intimar o réu para sessão.
No processo, a promotoria aponta que a vítima estava telefonando para o pai, quando o denunciando se aproximou e desferiu um soco na cabeça. “Na sequência, a vítima, com fito de se proteger das agressões, se refugiou na cozinha do estabelecimento, ocasião em que o denunciando, com uma arma de fogo em punho, aproximou-se da mesma, e efetuou disparos que somente não atingiram a vítima, em virtude da mesma, antes do denunciando acionar a arma de fogo, rapidamente segurar seus braços e, consequentemente, desviar o alvo dos tiros”, consta.
Conforme os autos, em razão disso, a Polícia Militar foi acionada, “de sorte que, ao efetuar com a busca ao denunciado, logrou encontrá-lo na sua residência, mantendo em seu poder arma de fogo do tipo espingarda, marca não identificada, de calibre nominal, de uso nacional, […] calibre nominal .357”.
Nos autos, o réu negou que tivesse intenção de matar a vítima mas afirmou em juízo que apenas queria assustá-la.