A Primeira Vara criminal adiou para 1º de dezembro deste ano, o júri popular de Alexsandra Souza dos Santos a júri, que estava previsto para hoje. Na decisão, consta que ela bem como testemunhas não foram encontradas. O Ministério Público Estadual a acusa de de envolvimento na morte, com uma facada no abdômen, de Leandro Carlos de Carvalho, em 7 de agosto de 2005.O crime aconteceu em um bar/mercearia, no bairro São Cristóvão.
Nos autos, consta que a suspeita se apresentou espontaneamente e confessou o crime em juízo, apontando um desentendimento com a vítima. “A materialidade do crime restou devidamente comprovada pelo Laudo Pericial (fls. 11/18) e pelo Relatório de Necropsia (fls. 19/21) elaborados em 08.8.2005, bem como pelos depoimentos das testemunhas e confissão da acusada em juízo”, é apontado.
Conforme Só Notícias já informou, na sentença de pronúncia, a justiça negou o pedido da defesa de afastar qualificadora que impossibilitou a defesa da vítima. “Assim, embora a defesa tenha pleiteado a exclusão da referida qualificadora, alegando que a conduta da acusada, em face da briga havida dias antes entre a vítima e seu irmão […], era ou devia ser esperada, não há de ser acolhida tal tese, sob pena de usurpar do conselho de sentença o exame de todos os fatos da causa”.