A juíza da Primeira Vara Criminal Rosângela Zacarkim dos Santos adiou, para 20 de outubro, o júri popular de Angela de Paula Ferias, acusada pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na morte, com um golpe de faca, de um adolescente, 17 anos, em 9 de setembro de 2013, na praça da Catedral. O julgamento estava previsto para a última sexta-feira (17), no entanto, a magistrada destacou que a ré descumpriu as condições do regime domiciliar e decretou a prisão dela.
Na decisão, a juíza destacou: “ a prisão da acusada se mostra indispensável para a conveniência da instrução criminal e, sobretudo, para assegurar a aplicação da lei penal, tendo em vista que descumpriu a determinação judicial de permanecer segregada em seu domicílio, se mudando de endereço sem prévia comunicação ao Juízo”.
Consta nos autos que Angela confessou o crime na delegacia, dizendo que dias antes havia sido agredida pela vítima. A polícia se deparou com ela e efetuou a detenção nas proximidades da câmara dos vereadores, com outro rapaz e retornaram com ela até o local dos fatos.