sexta-feira, 18/outubro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: adiada para setembro conclusão do centro da Embrapa

PUBLICIDADE

O centro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Sinop, não fica pronto este mês, como previsto em maio. O atraso da entrega de materiais para a obra foi o principal motivo para a nova alteração no cronograma, apontado, ao Só Notícias, pelo chefe geral da Embrapa Mato Grosso, João Flávio Veloso. Ele previu que o novo prazo de conclusão é no final de setembro.

Esta foi a segunda alteração no cronograma. Inicialmente, o centro era para ficar pronto em abril deste ano. Mas as chuvas atrapalharam o andamento da construção e a nova previsão foi para a quinzena deste mês (agosto). João declarou que praticamente 90% da obra de oito mil metros quadrados, localizada a cerca de 800 metros do aeroporto, estão concluídos. O investimento estimado é de R$ 30 milhões, sendo metade aplicados diretamente na obra e o restante, na aquisição de equipamentos e mobiliários.

Mesmo com as mudanças no cronograma, João Veloso declarou que os trabalhos de pesquisas não são prejudicados. Desde que confirmada a implantação na cidade, dois escritórios foram montados e cerca de 60 funcionários, entre pesquisadores e assistentes estão trabalhando. Recentemente, novos oito projetos de pesquisas foram aprovados.

Conforme Só Notícias informou, no centro, a Embrapa deverá coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para desenvolver tecnologias com foco na preservação e na sustentabilidade. O centro em Sinop é considerado estratégico, pois há possibilidade de pesquisar biomas como o Amazônico, Cerrado e Pantanal.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE