A justiça submete Vagner Araújo Alves a júri popular na sexta-feira (8), no fórum, às 8h30. Ele é acusado pelo Ministério Público de envolvimento nas tentativas de homicídio, à facadas, contra a ex-convivente, Ana Paula Bezerra de Souza e o namorado dela, Anderson Paranha, em 22 de abril de 2009. Os crimes aconteceram em uma escola estadual, no Jardim Celeste.
Os autos apontam que os crimes aconteceram por volta das 20h40. “Consta que no dia dos fatos o denunciando dirigiu-se à escola onde as vítimas estudavam levando consigo uma faca, objeto de apreensão nos autos. No momento do intervalo das aulas, Vagner encontrou-se com as vítimas próximo à cantina, onde tentou travar um diálogo com Ana Paula, sendo impedido por Anderson, atual namorado de sua ex-convivente. O denunciando sacou a faca que trazia na cintura e de inopino desferiu um golpe em Anderson, ferindo-o na altura do ombro e derrubando-o no chão. Em seguida, o denunciando também derrubou sua ex-amásia Ana Paula e pôs-se a desferir golpes de faca na região do tórax da vítima, somente cessando os golpes após outros alunos o renderem”.
No processo consta também que “o denunciando conviveu por alguns meses com Ana Paula, nascendo desse relacionamento um filho do casal. Após o nascimento da criança, Ana Paula rompeu o relacionamento com o denunciando e foi morar na casa de seus pais, passando a sofrer, a partir de então, ameaças de morte por parte do denunciando Vagner. Apurou-se ainda que as ameaças eram proferidas via telefone, e também se estendiam a quem mantivesse relacionamento amoroso com Ana Paula”.
A defesa, em alegações finais, postulou a desclassificação para o delito de lesão corporal, e subsidiariamente, o afastamento das qualificadoras.