O acusado de matar, com cinco tiros, o jovem Felipe Guedes dos Anjos Bezerra, 20 anos, em março, vai a júri popular. A determinação é da juíza da segunda vara criminal, da comarca de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas. A data ainda deverá ser marcada.
Consta na decisão que a prisão do acusado, Jefferson dos Santos Nascimento, deverá ser mantida, pois “revela periculosidade acentuada”. O réu já foi condenado, a nove anos de prisão, em Sinop, pelo homicídio de Douglas Moraes do Amaral. Ele foi colocado em liberdade poucos dias antes da morte de Felipe.
Inicialmente, Jefferson negou o crime, mas em audiência, na semana passada, confessou a juíza que é o autor. A motivação seria a “fama de galantiador da vítima. Ele teria assassinado Felipe por ciúmes da sua convivente”.
O crime, conforme Só Notícias já informou, ocorreu, no dia 16 de março, no cruzamento das avenidas Ingás com Pinheiros, no Jardim Violetas. A vítima foi baleada, no rosto e nas costas, próximo a um bar, onde estava com alguns amigos.