Everton de Jesus da Silva Gonçalves, 31 anos, será submetido a júri popular em 7 de abril, pela Primeira Vara Criminal da Comarca. A data foi definida no calendário divulgado pelo Judiciário. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual pelo envolvimento na morte, com um tiro, de Marciano Dias Gomes, em 29 de novembro de 2011, por volta das 5h55, no bairro Boa Esperança, após desentendimento.
No processo, é destacado que ao ser o ser interrogado em Juízo, “o acusado negou ter matado a vítima, afirmando que a viu no dia dos fatos somente “mais cedo”, sendo que quando ocorreu o homicídio estava em rua diversa, mas por ser curioso foi até o local dos fatos ver o ocorrido”.
Mas na delegacia, segundo os autos, a acusado confessou ter efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima, relatando que no dia dos fatos, por volta da 1h, estava em um bar, com mais três ou quatro pessoas, recordando-se apenas de uma testemunha. “[…] momento em que a vítima chegou no local e começou a mexer com o declarante”. É apontado que por ter ficado constrangido na frente dos seu amigos, pegou o revólver e “efetuou um disparo no rosto da vítima, próximo ao olho, tendo, logo em seguida, devolvido a arma de fogo” e fugido.
Conforme Só Notícias já informou, a juíza Débora Roberta Pain Caldas entendeu na sentença de pronúncia que “no caso em tela, entendo suficientemente demonstrados com os elementos trazidos no inquérito policial, cotejando-se, como dito em linhas acima, com as palavras do acusado na Delegacia de Polícia, bem como pelo depoimento da testemunha”.