O juiz da primeira vara criminal de Sinop, João Manoel Pereira Guerra, marcou para o dia 19 de julho, o júri popular de Sérgio da Silva, 29 anos, acusado de participação no assassinato de Antônio Aparecido Alexandre, ocorrido em 28 de setembro de 2003, na rua Porto Alegre, no bairro Alto da Glória. Alexandre foi morto com várias facadas.
De acordo com o processo, a vítima tentou fugir ao receber o primeiro golpe de Jorge Batista Marques, que já foi condenado em júri, no entanto, Sérgio impedia, se colocando a frente de Alexandre, facilitando para Jorge desferir outros golpes. O motivo que Sérgio teve para participar do crime não foi confirmado. Já o de Jorge, teria sido por vingança.
O júri está previsto para começar às 8h30, no plenário do fórum. Este é o único em pauta neste mês. Foram convocados pelo magistrado, 25 pessoas para atuarem como jurados e, outros 20 selecionados como suplentes. O réu aguarda o julgamento em Cascavel (PR).
A última temporada de júris foi realizado em maio na comarca. Entre os processos estava o de Claudio de Souza, conhecido como Maníaco da Lanterna, condenado a 20 anos e 4 meses de prisão, regime fechado, pelo assassinato de Maria de Fátima dos Santos e pela tentativa de homicídio de Wanderley Fingolo Rascado, em 2002.