José Nilson de Oliveira, 57 anos, será ouvido em audiência de instrução e julgamento na quinta-feira (20), no fórum. Ele é acusado, conforme o processo, de envolvimento na morte da esposa, Aiza Santos de Oliveira, 51 anos, morta a tiros, em janeiro, e na tentativa de homicídio contra o filho, Alisson Maicon, 24 anos, que tentou defender a mãe e foi baleado no pescoço. A juíza da primeira vara criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, também ouvirá testemunhas de acusação e defesa.
Em maio, a juíza negou o pedido de liberdade provisória a José. Ela entendeu que “entendeu que, nesse caso, como a vítima Alisson e os demais filhos do réu e de Aiza são as principais testemunhas dos fatos, a “liberdade do acusado poderá prejudicar, em muito, o desenvolvimento da instrução criminal, mormente, ante a natureza dos delitos imputados a ele e a própria relação afetiva entre acusado e testemunhas”.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu na residência do casal, na avenida dos Ipês, no bairro Jardim Imperial. O filho, chegou a ficar internado alguns dias e teve alta. A motivação seria passional. O casal estava junto há aproximadamente 37 anos.
José estava dirigindo um Fiat Strada branco, quando foi abordado e preso na MT-140 (estrada que liga Sinop a Santa Carmem), a cerca de cinco quilômetros da BR-163. Um revólver calibre 38, utilizado no crime, foi apreendido.