Está previsto para sexta-feira (26) o júri popular de Renildo Aparecido Feliz, 37 anos, acusado pelas mortes de Daniel Fabiano Paulo dos Santos e Carla Letícia Cargnin, ocorridas em 12 de janeiro de 2002, em Sinop. A sessão está marcada para iniciar às 8h30, no plenário do fórum. A magistrada Rosângela Zacarkim dos Santos está a frente da primeira vara criminal.
O casal foi morto a tiros. Conforme o processo, os corpos foram deixados em um matagal a cerca de 30 quilômetros de Sinop, próximo ao trevo de acesso a cidade de Vera. Além de Renildo, Marcos Antônio Savi também é acusado no processo. Não foi confirmado se ele deve ser julgado na mesma data. As investigações do crime ocorreram sob sigilo, foram iniciadas em Sinop mas finalizadas pela Polícia Civil de Sorriso, onde os acusados residiam.
Apesar do crime ter ocorrido em 2002, o inquérito foi concluído apenas em 2008, quando o resultado das investigações também foi divulgado. Na ocasião, a Polícia Civil informou que a principal motivação do crime foi o envolvimento com o tráfico de drogas. Daniel trabalharia para os dois acusados. Já Carla teria sido assassinada por sabia da história do companheiro e poderia denunciar os autores do crime.
Renildo está preso em Cuiabá. Na última semana, a primeira vara criminal solicitou o recambiamento do acusado para o presídio Osvaldo Florentino, conhecido como Ferrugem, em Sinop. Não foi confirmado se a transferência visando a realização do júri já foi realizado.
Não há confirmado, até o momento, a realização de outros júris populares nos próximos dias.