PUBLICIDADE

Sinop: acompanhamento do Bolsa Família está abaixo da média nacional

PUBLICIDADE

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apontam que o acompanhamento dos beneficiários do programa Bolsa Família está menor que a média nacional. No município, 85,15% das crianças e jovens, de 6 a 17 anos, têm acompanhamento de frequência escolar. A média nacional é de 86,69%.

Já na área da saúde o número é ainda menor. O acompanhamento chega a 54,25% das famílias com perfil, ou seja, aquelas com crianças de até 7 anos ou com gestantes. A médica nacional é de 73,12%.

Ao entrar no programa, a família assume o compromisso que as crianças e jovens devem frequentar a escola, precisam ser vacinadas e ter acompanhamento nutricional e gestantes devem fazer pré-natal.

O ministério indica que é necessário as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde se articularem para melhorar esse percentual, aumentar o número de famílias cujos filhos têm frequência escolar verificada e famílias com acompanhamento pela rede de saúde.

Em maio, segundo o MDS, o município registrou 3.294 famílias no programa Bolsa Família, o que representa 11% da população do município. A quantidade superou a estimativa do governo em 103,98%. Foram transferidos R$ 395,4 mil aos beneficiários. Em 2012, foram R$ 4 milhões. A expectativa para este ano é que os valores recebidos pelas famílias aumentem 16,67%.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE