Os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso e outra faculdade particular, ambas na avenida Alexandre Ferronato, no Setor Industrial Norte, têm reclamado da iluminação pública. Muitos, que acabam se deslocando de carro ou moto, destacam principalmente a dificuldade de visibilidade de pedestres ou ciclistas que seguem às margens, além da possibilidade de crimes.
Uma acadêmica relatou, ao Só Notícias, que quase atingiu um ciclista na última terça-feira (31). “Por sorte nós dois conseguimos evitar a situação e nada aconteceu, mas poderia ter acontecido”, afirmou. “Ela [a avenida] está totalmente abandonada no quesito iluminação pública”, acrescentou.
Outra preocupação dos acadêmicos também é a segurança, já que as falhas na iluminação facilitariam a ação de criminosos, principalmente contra os que vão às universidades à pé. Uma estudante teria sido abordada há poucos dias.
Outro lado
O secretário de Obras, Marcos Lopes, informou ao Só Notícias, que a equipe da pasta constatou, ontem, 11 lâmpadas queimadas. As trocas já estão acontecendo. Ele explicou que o problema é frequente,devido a instabilidade da energia naquela região. Reforço também foi solicitado a concessionária de energia.
(Atualizada às 8h30)