PUBLICIDADE

Sinop: acadêmicos de zootecnia debatem a sustentabilidade dentro da área

PUBLICIDADE

O desempenho da universidade e a qualificação do curso serão alguns temas que serão abordados, hoje a partir das 19:30h, durante programação “a Zootecnia e o Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso”, em comemoração ao dia do zootecnista. O Campus Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estarão realizando as palestras no tatersal da Acrinorte.

O pró-reitor do campus, professor Marco Antonio Araújo Pinto, falará sobre “a UFMT no Norte de Mato Grosso”. Serão abordados ainda os temas, “a zootecnia” com o coordenador do curso, Eduardo Henrique Bevitori Kling de Moraes e “Desenvolvimento Sustentável e os Desafios na Atuação do Zootecnista” com a professora da Universidade de São Paulo (USP Pirassununga), Célia Regina Orlandelli Carrer.

O profissional de zootecnia atua na agricultura, saúde, educação, pecuária, indústria e meio ambiente. Ele deve estar capacitado para propor soluções técnicas na criação de animais domésticos e silvestres e de forma compatível com a realidade socioeconômica e com a sustentabilidade. Atualmente, no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) estão inscritos 12.612 profissionais, sendo que 8.222 estão em exercício das atividades. A entidade é oficialmente responsável pela fiscalização do exercício da profissão no Brasil.

Além do curso de zootecnia de Sinop, instalado em 2006, o campus da UFMT oferece a graduação em Rondonópolis, onde foi criado em 2000 e, em Cuiabá, cuja primeira turma ingressou no início do ano letivo deste ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE