O incêndio causou diversos danos na casa de apoio ‘Vida Nova’ localizada na rua Gines Sanches Parra, no bairro Jardim Santa Rita, no último sábado. A pastora Marinalva, responsável pela unidade que atende diversas pessoas em situação de vulnerabilidade, detalhou ao Só Notícias os estragos causados pelas chamas que danificaram não só parte da estrutura do abrigo, como cerca de 31 camas, roupas, móveis e demais objetos.
Marinalva explica que ainda não foi confirmada a causa do incêndio. “Estávamos na igreja por volta das 15 horas quando olhamos para cá e já vimos o fogo. Viemos correndo, chegamos e o foco já havia tomado conta da casa. A parte da frente queimou tudo, cama, guarda-roupas e outras coias”, relatou.
A pastora detalha que o projeto atende atualmente mais de 60 pessoas em situação de vulnerabilidade social “A gente acolhe todo tipo de pessoa que não tem para onde ir. Acolhemos pessoas que saem do presídio, pessoas que vão para o médico e não tem para onde ir. Pessoas que pedem para dormir só uma noite, algumas que vem atrás de trabalho, acolhemos moradores de rua, ou quando a casa de passagem precisa de ajuda e liga e envia pessoa para cá”, contou.
Segundo a responsável, o fogo atingiu principalmente na parte dos cômodos dos homens. “Camas, documentos, roupas, lençol, cobertor, toalhas dos meninos, tudo isso queimou”, explicou.
Marinalva explica que além dos itens já citados, o abrigo também está aceitando doações de materiais para a reconstrução da parte que foi destruída pelo fogo, como cimentos, telhas, ferros, tijolos e demais. O ponto onde está recebendo as doações o próprio abrigo. Também está disponível o PIX solidário (66) 99200-6410.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.