Pelo menos oito dos 40 trabalhadores que desembarcaram em Sinop, sábado, com falsa promessa de empregos continuam na cidade. Eles continuam esperando ajuda e voltar para casa. Enquanto isso, estão dormindo na rodoviária e alguns fazem apenas uma refeição por dia. Os que conseguiram voltar tinham dinheiro para a passagem.
Conforme Só Notícias já informou, cerca de 40 pessoas desembarcaram no terminal rodoviário com a promessa de encaminhamento para trabalhar em uma empresa local. Uma das pessoas disse, ao Só Notícias, que cada um pagou adiantado uma taxa de R$ 250 para uma agência de emprego no Pará, que seria referente a inscrição, e uma outra taxa no mesmo valor seria cobrada assim que os mesmos recebessem o primeiro salário.
No entanto, ao chegar em Sinop, os trabalhadores não tiveram qualquer recepção desta agência de empregos. Todos receberam um documento constando o nome de um homem com um número de celular. Porém, quando ligaram para esta pessoa, as ligações foram para a caixa de mensagens. Segundo ele, as ligações para a suposta agência de empregos também não são atendidas.