PUBLICIDADE

Sinop: 3 creches cujas obras estão atrasadas há meses devem ser ativadas ano que vem

PUBLICIDADE

As obras das creches dos bairros Gente Feliz, Daury Riva e Adriano Leitão, devem ser entregues pela construtora ainda este mês, porém a prefeitura vai tentar colocá-las em funcionamento no início do próximo ano letivo para atender as crianças. “O Ministério da Educação faz um repasse que pode ser utilizado para pagamento dos profissionais  dessas unidades por uns oito meses. Então isso não pesaria na folha de pagamento enquanto a prefeitura está no limite prudencial”, explicou o secretário de Comunicação, José Pedro Serafini, ao Só Notícias.

Elas estão semi-prontas, de acordo com a prefeitura. Começaram a ser construídas em 2012, com recursos do programa Proinfância e serão inauguradas com atraso de mais de dois anos.

Em cada uma, foi investido cerca de R$ 1,3 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com a contrapartida do município de  R$ 13,2 mil.

No ano passado, as obras ficaram paralisadas por quase sete meses. Outra empresa foi contratada considerando que a anterior, que teria sede em Cuiabá, acabou abandonando as três construções. Com isso, a demanda do município por vagas na educação infantil, já é de 1.500 crianças.

Todas as unidades possuem 1.118 m² e fazem parte do projeto tipo “B”, que contempla o atendimento de 120 crianças em período integral ou até 240 crianças distribuídas em turnos matutino e vespertino de 0 a 5 anos. O projeto possui salas de aulas, salas para a direção, coordenação pedagógica e professores, berçário, sala de vídeo e biblioteca, sala de informática, refeitório e auditório ao ar livre.

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE