O programa de regularização ‘escritura na mão’ está iniciando na Comunidade Vitória e cerca de 230 famílias devem ganhar a escrituração definitiva de suas casas. O prefeito Roberto Dorner se reuniu, com moradores, e explicou o plano de trabalho de regularização, conduzido pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte.
“Estamos pegando os bairros que mais necessitam, que não tem o documento, pra entrar essa escritura de forma gratuita. Além do que já foi contratado, que são 2 mil famílias, nós ainda vamos fazer um levantamento na cidade, dos bairros que também precisam de regularização, para verificarmos como podemos escriturar. Agradeço a todos os vereadores que estão nos apoiando e colaborando com esse trabalho, independentemente de partido, porque nosso objetivo é Sinop. Importante lembrar que o terreno sem documento só vale a posse, mas com esse documento definitivo, vai valorizar muito e trazer mais segurança a todos”, disse o prefeito, através da assessoria.
Nas últimas semanas, foram realizadas reuniões de mobilização nos bairros Parque das Araras 2 e Chácara Silvia, onde o trabalho já foi iniciado e, ano passado, a prefeitura entregou mais de 800 escrituras para moradores do Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II.