O delegado Carlos Eduardo Muniz informou, ao Só Notícias, que a primeira noite da Exponop foi considerada tranquila e sem nenhuma ocorrência registrada. O comando da Polícia Militar informou a mesma coisa. Delegados, investigadores e escrivães integram o sistema de segurança no Parque de Exposições. No interior foi montada uma sala para confecção de boletins de ocorrências, um espaço para divulgação do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, além do atendimento ao projeto “De Bem com a Vida”, que procura combater o consumo de álcool entre jovens de todas as idades.
•Clique aqui e leia mais da Exponop na página especial em Só Notícias
O trabalho também foi intensificado na cidade em razão da feira, que segue até o domingo (14). No parque, em torno de 160 homens, incluindo seguranças de empresas privadas, fazem parte do esquema de segurança. A vigilância conta com um sistema de monitoramento de câmeras internas em diversos locais.
Conforme Só Notícias informou, o comandante regional da Polícia Militar, tenente coronel Valter Luiz Razera, disse que 40 policiais militares realizarão o monitoramento externo e interno do parque e farão o encaminhamento de possíveis ocorrências durante o evento. “Vamos disponibilizar apoio para a feira, como é feito todos os anos, mas sem interferir em nossa rotina de trabalho, uma vez que ficam oito guarnições para atender a cidade em geral”.
O Corpo de Bombeiros disponibiliza uma viatura de combate a incêndios e outra de resgate, segundo o comandante, major Rony Robson Cruz Barros. “Teremos uma equipe dentro do evento para atender possíveis ocorrências. Tradicionalmente, a Exponop é uma feira tranquila e o trabalho preventivo conta muito para isso. Reforço que outras viaturas permanecerão na sede do batalhão para atendimento normal a comunidade”.