O governo do Estado reabriu a licitação para contratação de empresa para execução das obras da orla de Santo Antônio de Leverger (40 quilômetros de Cuiabá). Previamente marcada para o dia 14 deste mês, a licitação foi considerada deserta, uma vez que nenhuma empresa apresentou proposta. Diante disso, foi feito um ajuste no valor da obra, que agora é de mais de R$ 9,9 milhões
A nova data para apresentação de propostas será no dia 25 do próximo mês, às 09h, na sala de reuniões da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Elaborado pela equipe técnica da secretaria Adjunta de Cidades da Sinfra, o projeto prevê a construção da orla na Avenida Beira Rio, no centro do município, em uma área total de 12,8 mil metros quadrados.
Está prevista ainda a implantação de um calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência e completa arborização e iluminação, para que o espaço também possa ser utilizado durante o período noturno. As obras fazem parte do Mais MT, o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso, no eixo de Infraestrutura de Turismo, em uma parceria entre Sinfra e a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
O projeto foi pensado para garantir a requalificação urbana do espaço, interligando a infraestrutura do local à beleza do rio, além de proporcionar conforto e segurança a todos os frequentadores da orla. Também está prevista a implantação de 182 vagas de estacionamento e a execução de um plano de recuperação de áreas degradadas, a fim de recuperar a área de preservação permanente localizada entre a Avenida Beira Rio e o Rio Cuiabá, em uma área de 2,85 hectares.
O Governo de Mato Grosso também lançou licitação para construir uma ponte de 140 metros sobre o rio Cuiabazinho, com 140 metros de extensão, na divisa dos municípios de Nobres e Rosário Oeste. A ponte irá substituir outra de madeira, em uma região de potencial turístico, com cachoeiras, pesqueiros e restaurantes, a aproximadamente 50 quilômetros do distrito de Bom Jardim.
A licitação na modalidade de Regime Diferenciado da Contratação por menor preço e em lote único, prevê também o encabeçamento da ponte, com uma extensão total de 1,3 quilômetros. O valor estimado da obra é de R$ 7,7 milhões , com previsão de execução e finalização dos trabalhos no próximo ano.