PUBLICIDADE

Sinfra garante recuperação de trecho da MT-140

PUBLICIDADE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), garantiu que incluirá as obras de recuperação da MT-140, no trecho que liga o município de Nova Brasilândia a Campo Verde, na programação das patrulhas mecanizadas. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Max Russi (PSB).  A nota técnica enviada ao gabinete atende à indicação que cobrou medidas emergenciais para o trecho de aproximadamente 28 km, que liga os dois municípios. As obras de pavimentação do local chegaram a ser licitadas no passado, mas foram excluídas do programa de Governo.

Com a garantia do governador Pedro Taques de retomar as discussões sobre a pavimentação da rodovia, o deputado pediu obras emergenciais de patrolamento e cascalhamento, como forma de minimizar o problema enfrentado pelos produtores da região.“A estrada está intransitável, principalmente no trecho de 10 km, que vai do Rio Roncador até a entrada da fazenda Marialva”, explicou Max. Ele destacou ainda que o local é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola da região, e de trânsito de linhas de ônibus, que precisam fazer um desvio, por dentro das fazendas particulares, para concluir o trajeto. O fato tem causado prejuízos às plantações, principalmente, de algodão”, disse. “É importante que, enquanto não se defina o início das obras de pavimentação, o Governo adote medidas emergenciais temporárias, pois com o período de chuvas, que resultou inclusive na queda de pontes da região, há um grande risco de que a estrada para Nova Brasilândia fique interditada”, frisou.

O vereador do município de Nova Brasilândia, Eutímio Francisco de Campos, que fez a solicitação da obra ao deputado, agradeceu a dedicação do parlamentar e a resposta do governo. “Com certeza o bom relacionamento do deputado com o governador Pedro Taques e com o secretariado vai trazer muitos ganhos para os municípios menores, que estavam sem representantes. Essa obra vai garantir muitos benefícios para os produtores da região e para todos que dependem daquela estrada. Tenho certeza que o Max continuará lutando para pavimentar esse trecho e, em muito breve, teremos esse sonho realizado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE