PUBLICIDADE

Sinfra fará licitação emergencial para reparar balsa interditada pela Marinha em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra) confirmou, ao Só Notícias, que já iniciou um levantamento das condições do modal para realização de uma licitação emergencial visando o reparo da balsa “Estradeiro I” e o rebocador “Estradeiro II” que foram interditadas pela Agência Fluvial da Marinha do Brasil e estão impedidas de fazer a travessia de carros, carretas e caminhões na MT-322, sobre o rio Xingu, na região de São Félix do Araguaia (1.158 quilômetros de Cuiabá) desde ontem.

“Para dar uma solução à situação e regularizar a travesseia de carros, carretas e caminhões no prolongamento da MT-322, sobre o rio Xingu, a Sinfra, por meio da Adjunta de Concessões e Logística (Saloc) fará uma licitação emergencial visando o reparo da balsa. A decisão de interdição acontece dois meses após a realização de reunião, na sede da Sinfra, com cerca de 20 lideranças indígenas da etnia Kayapó, que se comprometeram a manter a operação do equipamento com horários regulares, preços fixos e em condições de segurança”.

Ainda de acordo com a secretaria, a embarcação era operada pelos kayapó, apesar de ser do governo do Estado, está localizada a 42 quilômetros do município São José do Xingú na reserva indígena “Capot Jarina”, dentro do Parque Nacional do Xingu, no prolongamento da MT-322, que é responsabilidade do governo estadual.

Conforme Só Notícias já informou, a Marinha apontou que as embarcações encontravam-se operando sem documentos e certificados exigidos pela lei. Assim como não apresentarem condições seguras para navegação e a salvaguarda da vida humana.

O trabalho desempenhado pela Marinha tem como objetivo garantir a salvaguarda de vidas, tanto de quem trabalha, quanto de quem utiliza os serviços de transporte de veículos e passageiros ao evitar sua perda em acidentes provocados por falhas nos procedimentos de segurança na navegação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...

Morre ex comandante-geral adjunto da PM no Mato Grosso

O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison...

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...
PUBLICIDADE