PUBLICIDADE

Sindusmad reforça em madeireiras no Nortão conscientização e enfrentamento ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) está reforçando o plano de ação para a conscientização e enfrentamento ao coronavírus e tem atuado nas indústrias madeireiras para evitar a contaminação do vírus e ter as atividades paralisadas.

Uma das medidas adotadas pelo plano de ação foi a elaboração e a distribuição de folders e banners nas madeireiras associadas e reforçadas orientações para uso de máscaras. Algumas empresas estão levando profissionais da área da saúde para fazer palestras e dar mais informações para os colaboradores.  “O nosso sindicato tem feito um trabalho bastante forte e transparente, pois estamos preocupados com a segurança pra que esse vírus não se dissemina ainda mais. Nesse momento de pandemia, os sindicatos mostram sua importância dentro da sociedade e do segmento que representam, no nosso caso, o setor de base florestal. Isso mostra a confiabilidade para os sócios que vão sentir mais segurança junto a nós, o que fortalece ainda mais a nossa instituição”, disse o presidente do Sindusmad, Wilson Volkweis, a pandemia provocada pelo coronavírus reforçou a importância do esforço coletivo para o enfrentamento do problema e o sindicato está mais uma vez contribuindo com o segmento e a sociedade no geral.

“Protocolamos um ofício, juntamente com o plano de ação, em cada prefeitura que representamos, aonde temos associados, mostrando que o setor de base florestal está tomando os devidos cuidados e estamos unidos aos outros segmentos no combate desta pandemia. Levamos este conhecimento aos gestores públicos porque nos importamos com os funcionários, com as empresas e a sociedade em si. Gostaria de agradecer aos prefeitos que nos receberam e acolheram a nossa iniciativa”, acrescentou.

O diretor executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho, o sindicato tem incentivado a conscientização, através da distribuição destes materiais gráficos explicativos de acordo com as normativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. “Não podemos parar a atividade, pois vai afetar diretamente a economia de muitos municípios e do Estado. O setor de base florestal vai continuar trabalhando atento aos devidos cuidados para que não haja contaminação. A atividade madeireira trabalha em área aberta, não possui atendimento ao público e não corre o risco de aglomeração de pessoas”.

Outra iniciativa do sindicato é a orientação jurídica às madeireiras, em virtude das medidas provisórias anunciadas pelo Governo Federal para tentar amenizar a crise econômica causada pela pandemia do covid-19, e evitar que as empresas fechem as portas, ou façam demissões em massa. O ofício foi protocolado nas prefeituras de Cláudia, Itaúba, Vera, União do Sul, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Marcelândia, Santa Carmem, Nova Santa Helena e Sinop.

O plano de ação com medidas de prevenção também é feito pelo Cipem. Só em Mato Grosso, o setor de base florestal é responsável por 90 mil trabalhadores diretos e indiretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE