O Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso continua mobilizando mais servidores de órgãos que ainda não aderiram à greve nacional. O balanço divulgado, esta tarde, é que estão totalmente paralisados o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Parcialmente em greve estão a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e Distrito Sanitário Especial Indígena.
Os servidores recusaram a proposta do governo federal de 21,3% divididos em 4 anos, considerado muito extenso. Outros itens que interessam a categoria como reajuste em benefícios, mudança em regras na gratificação para fins de aposentadoria, e outros, estariam condicionados a aceitação do índice rejeitado.
O Conselho Deliberativo de Entidades se reuniu na sexta-feira, em Brasília, e definiu que o trabalho para as próximas semanas é o fortalecimento da greve geral no executivo federal. Profissionais em 15 Estados estão mobilizados.