PUBLICIDADE

Sindicância vai apurar morte de homem após ser medicado na UPA em Sinop

PUBLICIDADE

João Francisco Rodrigues Cutrim, 61 anos, faleceu na última quarta-feira após uma suposta negligência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao Só Notícias, a filha de João disse que o pai era alérgico a um medicamento que teria sido administrado

“Meu pai era alérgico a este medicamento. Eu falei para a médica e constava esta informação na ficha dele. Ele chegou na UPA sentindo tonturas, a pressão foi aferida, estava normal, os batimentos cardíacos também e mesmo assim ele saiu morto. Houve negligência médica”.

Segundo a filha do paciente, ele entrou na Unidade de Pronto Atendimento, às 14h, consultou por volta das 14h20 e foi medicado às 17h. O óbito foi constatado às 17h45. Ainda de acordo com a filha, os médicos tentaram reanimar o paciente com massagens cardíacas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que solicitou à Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste (Adesco) a abertura de uma sindicância para apurar os fatos apresentados e elucidação do caso. Além disso, pediu o afastamento imediato da equipe envolvida até a conclusão do processo investigativo para que à posteriori seja encaminhado aos órgãos competentes. A secretaria ainda determinou o acompanhamento da Comissão Permanente de Controle e Avaliação (CPCA) em todo os processos zelando pela ética, moral e os preceitos legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE