PUBLICIDADE

Simpósio sobre mediação será realizado esta noite em Sorriso

PUBLICIDADE

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do município realiza, hoje, a partir das 19h, o “Simpósio de Mediação: A importância do advogado para a mediação”. O evento será realizado no auditório da sede da 17ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A primeira palestra será proferida pelo presidente da Comissão Estadual de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-MT, João Paulo Moreschi, que tratará sobre “Marco Legal da Mediação, Novo Código de Processo Civil e o Mercado de Trabalho para os advogados”.

Às 19h30 será a vez de falar sobre “A importância do advogado para a mediação judicial”, com a juíza coordenadora do Cejusc de Juína, Cristiane Padim. Em seguida, às 20h, ocorrerá uma sessão de mediação simulada, organizada pelos mediadores do Cejusc de Sorriso.

De acordo com o juiz coordenador do Cejusc de Sorriso, Anderson Candiotto, várias ações estão sendo desenvolvidas para ampliar a divulgação das técnicas de mediação e conciliação. “Nossa meta é capacitar cerca de 150 lideranças do município sobre o tema, para que eles sejam multiplicadores e disseminem na comunidade a prática de conciliar no lugar de judicializar”.

Na avaliação do magistrado, a filosofia da pacificação é um excelente caminho a ser trilhado a largos passos pela sociedade deste século. “Os mediadores propiciarão grandes conquistas nesta comarca, confiamos nisso”.

O novo Código de Processo Civil, sancionado pela Presidência da República no dia 16 de março, consolida o trabalho que já está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) desde 2011, no que diz respeito ao Estado promover, sempre que possível, a solução consensual dos litígios, por meio de conciliação e mediação. Com o novo Código a expectativa é reduzir a quantidade de processos que tramitam na Justiça há muitos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE