PUBLICIDADE

Silval lança pavimentação de 77 km na MT-140

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa lançou, ontem, a conclusão da pavimentação da Rodovia MT-040, a chamada Estrada Verde, que liga Cuiabá a Rondonópolis, passando pelo Pantanal. São 77,40 quilômetros de asfalto na via de 220 km que, além de oferecer mais segurança à população, vai fomentar o desenvolvimento da região. "Será uma estrada do turismo", assinalou.

O asfalto é construído em quatro trechos da MT-040/Mimoso ao entrocamento da MT-270, sendo 20,30 km de Mimoso ao Km 20,30; do Km 20,30 ao Km 40,36; do Km 40,36 ao Km 60,40; e do Km 60,40 ao Km 77,40. Os investimentos totais ultrapassam R$ 84 milhões, uma parte do programa MT Integrado e a outra do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que reconheceu a estrada como mais uma rota do ecoturismo nacional.

Para Silval, este é um dos melhores momentos para o desenvolvimento regional, e "dos grandes empresários a enxergarem Rondonópolis como um polo de desenvolvimento. De trabalharmos de mãos dadas, a Prefeitura, Assembleia Legislativa e a Câmara, e manter esta relação construída com o Governo Federal para fazermos grandes obras", disse, anunciando investimento de R$ 450 milhões num macro programa de pontes em Mato Grosso.

O prefeito da cidade, Percival Muniz, concordou que não tem como administrar sem estar "de bem com o governo". Ele lembrou que, além do asfalto na rodovia de acesso ao Pantanal que amplia o canal de novos investimentos ao turismo local, o Estado investe no setor com as obras de ampliação do aeroporto, do Centro de Eventos e do Centro de Apoio ao Turismo. "Uma Rondonópolis que o prefeito e o governo falam a mesma linguagem", completou Percival.

A Comissão Pró-Rodovia, que desde 2010 luta pela pavimentação da mesma, comemora a conquista. Segundo o presidente Elmo Bertinetti, representa "a salvação da nossa gente", que passa a ter uma alternativa mais segura até Cuiabá. "Seis mil veículos pequenos pela MT-040. Já perdemos gente demais na BR-364 (pela Serra de São Vicente). Mas, o governo também cria alternativa de Rondonópolis até o Pantanal e valoriza a história de Mimoso", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE