O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR) se reuniram, no final da tarde, com a presidenciável petista Dilma Roussef, em Brasília, juntamente com governadores e senadores das siglas aliadas. Foram debatidas as estratégias de campanha. Em Mato Grosso, conforme Só Notícias já informou, o tucano José Serra venceu Dilma por uma diferença de 18 mil votos. O tucano obteve 678.614 mil votos, que representam 44,16% do total. Dilma ficou com 659.771, 42,94%. Marina Silva (PV) obteve 184.339 mil votos – 12%.
•Clique aqui e leia mais notícias das eleições
Agora, Silval e Blairo estarão empenhados em reverter o resultado para que Dilma faça mais votos que o adversário. Na eleição passada, Geraldo Alckmin acabou vencendo o presidente Lula em Mato Grosso. Uma fonte de Só Notícias informou que, nos programas eleitorais, devem ser mostradas as ações feitas pelo governo Lula no Estado.
Os 9 governadores eleitos e reeleitos e 25 senadores também gravaram mensagens de apoio para serem veiculados no horário eleitoral da petista. A previsão inicial era que Silval também se reunisse, nesta 3ª feira, com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. Mas foi “dividida” a agenda e remarcadas outras audiências.
(Atualizada às 07:59h em 05/10)