quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sicredi apoia a transmissão do Festival Salve o Sul e fortalece mobilização em prol das comunidades afetadas no RS

PUBLICIDADE
Assessoria

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país, reafirma seu comprometimento com as comunidades gaúchas e continua com uma ampla mobilização de apoio e solidariedade para ajudar a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A instituição irá apoiar a transmissão do Festival beneficente “Salve o Sul”, evento que será realizado em São Paulo nos próximos dias 7 e 9 de junho, com exibição na TV Globo, Multishow e Globoplay, reunindo os principais nomes da música brasileira em prol das vítimas do Rio Grande do Sul.  

Os recursos provenientes das receitas de publicidade líquida dos patrocínios de transmissão Globo e das doações incentivadas ao longo da exibição do show, por meio de QR Code, serão destinados para as instituições da plataforma Para Quem Doar. Na plataforma, a campanha “SOS Chuvas RS” reúne entidades sociais, como a Fundação Sicredi, que já estão em contato com lideranças locais e autoridades para direcionar as arrecadações para os municípios mais afetados. 

Durante a exibição do festival nos canais Multishow e BIS, nos dias 7 e 9 de junho, e na Globo (tv aberta), no dia 9 de junho, o Sicredi também veiculará o filme “Cooperar é somar: 1+1”. Por meio do movimento, a instituição financeira cooperativa está dobrando cada real recebido no pix da Fundação Sicredi, [email protected]. Até agora, R$ 10 milhões já foram recebidos nessa iniciativa, que teve início no dia 3 de maio, e o Sicredi aportou o mesmo valor doado, totalizando R$ 20 milhões. Esses recursos estão sendo destinados às cooperativas do Sicredi e utilizados de diferentes formas, considerando a necessidade da população de cada município.

 “O apoio à transmissão do Salve o Sul, a divulgação da nossa iniciativa “Cooperar é somar: 1+1” e todas as demais ações realizadas pelas nossas cooperativas refletem um dos pilares do cooperativismo, que é a solidariedade, com a união de esforços para enfrentar os desafios. Queremos seguir chamando a atenção para o tema, reforçar a mensagem de que as doações ainda são muito importantes para atender as pessoas de forma imediata e para a reconstrução e retomada. Juntos, podemos fazer a diferença e apoiar aqueles que mais precisam neste momento desafiador”, afirma Cris Duclos, diretora de Marketing e Experiência do Sicredi. 

Desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, o Sicredi tem se envolvido em diversas ações para apoiar os colaboradores, associados e locais afetados. Além das doações realizadas por meio da Fundação Sicredi, tomou medidas voltadas a seus associados, como a prorrogação do vencimento de empréstimos e financiamentos, a suspensão de protestos e negativações automáticas de títulos, a isenção do pagamento de multas e juros por atrasos em consórcios, entre outras. Mais informações em www.sicredi.com.br/site/ajuders/. 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE