PUBLICIDADE

Shows em praça da capital celebram o Dia Mundial do Rock

PUBLICIDADE

O fim de semana será dedicado ao rock’n’roll. Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 deste mês, bandas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se reúnem, no sábado (11) e domingo (12), na Praça da República, centro de Cuiabá. As apresentações acontecem das 14h às 22h e a entrada é um litro de leite que deve ser entregue na portaria da Catedral Metropolitana. O Dia Mundial do Rock em Cuiabá é uma realização do Instituto Case e Butteko, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Além dos shows de dez bandas de Mato Grosso e outras dez do estado vizinho, a programação conta com uma série de outras atividades voltadas para toda a família. Quem for até a praça poderá conhecer um pouco sobre a história do rock em Cuiabá contada por meio de cartazes, folders e reportagens de jornais antigos. A curadoria da exposição é de dois símbolos do movimento roqueiro da Capital, Elsio Luiz, mais conhecido como “Corvo”, e Jean Francisco, o “tio Fran”.

Sob o comando de Marisa Camargo e Alcilene Pla, o Bazar da Mulherada terá roupas, sapatos e acessórios que não serão vendidos, mas sim trocados. Também haverá feirinha com artigos do universo roqueiro e praça de alimentação.

Quem quiser aprender a tocar bateria poderá participar de aulas rápidas ministradas na oficina do professor Fabrício Roder. Além disso, Motoclubes da Capital estarão expondo suas máquinas para os amantes da velocidade sobre duas rodas.

A programação conta ainda com apresentação do rapper Linha Dura, discotecagem com vinis raros e grafite com Babu Seteoito, de Cuiabá, e Amarelo, da vizinha Campo Grande.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Júri condena a 12 anos de prisão homem que matou companheira em Sinop

O tribunal do júri condenou Devanir da Silva por...

Grave acidente mata dois e deixa feridos em rodovia no Nortão

Um grave acidente de trânsito envolvendo um Volkswagen Gol...

Tapurah terá Corpo de Bombeiros e licita projeto para construir quartel

A prefeitura de Tapurah (204 quilômetros de Sinop) vai...
PUBLICIDADE