A direção do Goiabeiras Shopping manifestou-se de maneira oficial e pela primeira vez, acerca do espancamento do vendedor ambulante Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, 31 anos, ocorrido nas dependências da empresa e praticado por seguranças. Em nota, os representantes afirmam que “os funcionários envolvidos, que foram imediatamente afastados, serão demitidos. O chefe de segurança também foi previamente afastado”.
Ednaldo Rodrigues Belo, Valdenor de Moraes e Jorge Dourado Neres foram presos ainda no dia 10 por força de um mandado expedido pela Justiça da capital. Jefferson Luis Lima Medeiros, continua foragido e promete se entregar nesta segunda-feira.
Os envolvidos confessaram o espancamento do vendedor que após deixar o shopping transportado em um carrinho de lixo, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Durante interrogatório, Ednaldo Belo e Valdenor disseram que Jefferson Medeiros agrediu primeiramente o trabalhador. Mesmo depois de estar caído, o vendedor continuou sendo agredido pelo segurança, principalmente na cabeça.
No inquérito instaurado pela delegada Ana Cristina Feldner, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, os seguranças vão responder por homicídio triplamente qualificado em concurso material qualificado, devido ao furto de R$ 1 mil, da vítima.
De acordo com a nota divulgada pela empresa “apesar de cumprirmos todas as exigências legais na contratação de seguranças, medidas adicionais estão sendo implementadas para que fatos de tal gravidade não mais ocorram”. A direção do estabelecimento cita ainda estar colaborando com as investigações policiais.