PUBLICIDADE

Setor produtivo de MT entrega pauta de ações ao governador

PUBLICIDADE

Uma pauta de assuntos de interesse ao setor produtivo rural de Mato Grosso foi apresentada ao governador Silval Barbosa hoje de manhã pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.

Acompanhado ainda de representantes da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o presidente da Famato conversou com o chefe do Executivo estadual principalmente sobre as questões fundiárias no Estado. "As questões fundiárias precisam ser solucionadas, já que envolvem produtores rurais, municípios e a sociedade", pontuou Rui Prado ao lembrar que para regularizar o ambiental é preciso antes de regularização fundiária.

Outros assuntos foram tratados ainda, como a alteração no regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) – responsabilidade solidária; restabelecimento do Protocolo 51 – isenção de ICMS para bois de Rondolândia; e a proposta de criação do fundo do leite (Proleite) e Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

Rui Prado avaliou positivamente a audiência, como uma oportunidade do governador conhecer os problemas do segmento e identificar as soluções. "A reunião foi importante, pois o governador ouviu as necessidades da categoria e propôs resolvê-las", finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE