Uma pauta de assuntos de interesse ao setor produtivo rural de Mato Grosso foi apresentada ao governador Silval Barbosa hoje de manhã pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.
Acompanhado ainda de representantes da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o presidente da Famato conversou com o chefe do Executivo estadual principalmente sobre as questões fundiárias no Estado. "As questões fundiárias precisam ser solucionadas, já que envolvem produtores rurais, municípios e a sociedade", pontuou Rui Prado ao lembrar que para regularizar o ambiental é preciso antes de regularização fundiária.
Outros assuntos foram tratados ainda, como a alteração no regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) – responsabilidade solidária; restabelecimento do Protocolo 51 – isenção de ICMS para bois de Rondolândia; e a proposta de criação do fundo do leite (Proleite) e Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
Rui Prado avaliou positivamente a audiência, como uma oportunidade do governador conhecer os problemas do segmento e identificar as soluções. "A reunião foi importante, pois o governador ouviu as necessidades da categoria e propôs resolvê-las", finalizou.