O desabamento de um prédio de dois pavimentos em construção na zona leste de São Paulo deixou pelo menos sete pessoas mortas e 22 feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, entre os socorridos com vida, sete estavam em estado grave. O desmoronamento aconteceu por volta das 8h30, na avenida Mateo Bei, em São Mateus. Pelo menos 23 viaturas foram enviadas para o local.
Segundo o major da Polícia Militar Hideo Augusto, os ferimentos mais graves foram provocados "pela queda da estrutura" do prédio. Segundo ele, as equipes no local trabalharam, inclusive, com a ajuda de uma das vítimas soterradas, que utilizou um telefone celular para orientar os bombeiros durante o resgate.
Sobre as possíveis causas do desabamento, o major preferiu não entrar em detalhes. "É precipitado falar o que aconteceu, é um trabalho pericial, e aí sim poderemos saber o que houve com a estrutura", disse. Segundo as primeiras informações, as vítimas seriam os operários que trabalhavam no local.
De acordo com os bombeiros, no local funcionava um posto de combustível que foi desativado para a construção de um prédio comercial. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar no resgate, que ainda conta com o apoio de cães farejadores da PM.
Para facilitar o resgate das vítimas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), interditou os dois sentidos da avenida Mateo Bei, na altura da rua Margarida Cardoso dos Santos. Profissionais da Comgás, Eletropaulo, Sabesp, Samu e Defesa Civil também atuam na área do acidente.