PUBLICIDADE

Sete lojas multadas por som alto em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Sete empresas de eletrodomésticos de Várzea Grande receberam advertência porque estavam com o sistema de som além do volume permitido. Este é o saldo do balanço da operação realizada entre sexta-feira e sábado, pela Secretraia Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semma) com o apoio da Guarda Municipal.

Segundo o agente Cristiano Cordeiro, que atua na fiscalização da SEMMA, após as notificações foram iniciados os procedimentos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Juizado Volante Ambiental (Juvam). As sete empresas estão localizadas na avenida Couto Magalhães.

Com o TAC, as empresas irão se comprometer perante ao juizado em não mais causar poluição sonora sob pena do Ministério Público Estadual entrar com ação cível.

Através do medidor de pressão sonora, o decibelímetro, as empresas deveriam colocar o som, no máximo em até 70 decibéis, mas algumas estavam em 90 e uma delas chegou a 102.

No sábado, seis carros de som foram fiscalizados e os proprietários orientados a procurar a SEMMA para regularizar a situação. Todos apresentavam algum tipo de irregularidade e a fiscalização foi preventiva.

O secretário Zito Portela, titular da SEMMA, adianta que essas fiscalizações serão periódicas. Destaca que é de suma importância essa fiscalização, pois as reclamações são muitas e são feitas através de telefone e abaixo assinados. “As reclamações que encabeçam são de bares e lanchonetes no período noturno. As lojas são poucas, mas temos sim pessoas que se irritam com o volume excessivo”, frisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE