A colisão entre uma GM Trailblazer branca, com placas de Lucas do Rio Verde, e uma Blazer prata, placas de Sinop, ocorreu esta manhã, na estrada Gleba do Vale do Verde, sem pavimentação, a cerca de um quilômetro do entroncamento com a BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. Nove pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para avaliação médica no hospital São Lucas.
O cabo Alexsandre dos bombeiros de Lucas do Rio Verde explicou que foi “uma ocorrência de grande complexidade. Recebemos como duas vítimas presas às ferragens e deslocamos com todo o reforço disponível. No local vimos que a ocorrência era bem mais complexa, onde havia nove vítimas graves, três gravíssimas. Fizemos triagem rápida com tratamento mais simples e encaminhamos ao hospital. Duas pessoas estavam presas às ferragens, as outras com ferimentos na cabeça, trauma no tórax, fratura de fêmur”.
Ainda conforme o bombeiro “o acidente foi devido a uma ultrapassagem indevida, muita poeira. Uma região com calcário às margens da rodovia, fato que contribuiu para a colisão frontal. Não houve possibilidade de frenagem”.
As duas caminhonetes ficaram com a parte frontal praticamente destruída. As causas e responsabilidades do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades policiais.