PUBLICIDADE

Setas e Conselho Estadual do Trabalho aprovam regras do microcrédito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais um passo foi dado durante a reunião do Conselho Estadual do Trabalho (CET-MT) nesta semana para a abertura do programa de microcrédito “Empreender para Incluir” com a aprovação da minuta que contém as regras para contratação. A próxima etapa é conquistar a aprovação no Legislativo. 

Para o presidente do conselho, João Luiz Dourado, o texto aprovado tem grandes chances de aprovação imediata. “As expectativas são bastante positivas, porque já estamos trabalhando há algum tempo neste projeto. Não vemos mais nenhuma falha no dispositivo. A expectativa é que os trâmites se encerrem ainda este ano e o projeto tenha início no primeiro semestre de 2016”, informou. 

De acordo com a secretária-adjunta de estado de Trabalho e Emprego, Ivone Rosset, o programa do Governo de Mato Grosso, que está sendo implentado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e será operacionalizado pelo MT Fomento, visa a geração de emprego e renda, oferecendo oportunidade de crédito a empreendedores com dificuldade de acesso ao crédito no sistema financeiro. 

“A ideia é garantir oportunidade para os empreendedores que tenham e experiência e habilidade e trabalho e queiram iniciar ou ampliar o seu próprio negócio. Esta é uma grande oportunidade para todos porque movimenta a cadeia produtiva do estado”, destacou. 

A secretária lembrou ainda que o estado possui uma grande mão de obra arrojada, com grandes ideias e com capacidade de movimentação financeira, que necessitam apenas de um aporte financeiro para que os empreendimentos se tornem realidade. 

A seleção dos empreendedores será realizada através do Cras, Creas e Sine, priorizando pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e associações e cooperativas da agricultura familiar, no valor de até R$ 20 mil desde que atendam os critérios exigidos na Lei de Constituição do microcrédito. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE