Mais de dois milhões de pessoas já foram atendidas na área de lazer pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em Mato Grosso. A informação foi repassada na manhã de hoje (20.10), pelo presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini, e pelo superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Luiz Augusto Moreira da Silva. Os gestores fizeram um balanço das ações desenvolvidas pelo Sesi, que comemora 30 anos de atuação no Estado no dia 29 de outubro.
Hoje, o Sesi-MT possui cinco clubes nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Barra do Garças, além do Sesipark, em Cuiabá, e de um centro esportivo em Juína. “Além do lazer, o Sesi desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e responsabilidade social nos principais pólos econômicos do Estado”, diz o superintendente. O programa de saúde Sesivida está instalado em Cuiabá e unidades do Sesisaúde estão em Sinop, Rondonópolis e também na capital. Já o Sesiescola possui unidades em Cuiabá, Várzea Grande e Nobres. “O Sesi possui 377 funcionários em todo o Estado e gera mais de mil empregos indiretos”, informa o presidente da Fiemt.
Foram anunciados também investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão para a melhoria dos serviços no Estado, como a revitalização das unidades. “A maioria das nossas edificações são da década de 80. A modernização é necessária para a melhoria do atendimento. Até o final de 2007 todas as unidades do Sesi em Mato Grosso serão revitalizadas”, informa o superintendente do Sesi-MT.
Moreira destaca ainda a aquisição de 9 veículos novos, aquisição de 138 computadores (sendo 60 unidades para uso público), equipamentos para a área de saúde e segurança no trabalho, consultorias para elaboração do planejamento estratégico do Sesi 2007/2009, modernização administrativa, readequação da estrutura organizacional e revisão da metodologia e planejamento dos Sesiescolas.