O Fórum Sindical, que representa diversas categorias de servidores públicos do Executivo estadual, se reunirá amanhã, às 15h, na sede do Sindicato dos Servidores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap-MT) para debater as medidas do governo, como a mudança na data de pagamento da folha salarial, do décimo terceiro, reparcelamento da Revisão Geral Anual (RGA), Plano de Demissão Voluntária, redução de carga horária e leis de carreiras.
Na quinta-feira (7) os representantes das classes se reunirão novamente com o secretário de Gestão, Júlio Modesto, para continuar as negociações. " O objetivo é debater as propostas e alternativas que serão levadas à reunião no dia seguinte com a Seges e, dessa forma, conseguir reverter a situação de ameaça de arrocho aos servidores no ano de 2016", diz o Sintap, por meio de assessoria.
A proposta do governo é que o salário, hoje pago no último dia de cada mês, seja depositado no dia 10. Já o décimo terceiro, que é pago na data de aniversário do servidor, passa para o final do ano. Quanto a RGA, o representante do Sintap, Gilmar Brunetto, explicou que o governo terá dificuldades em reparcelar novamente a reposição inflacionária com os servidores.