O presidente do Sindicato dos Servidos Penitenciários do Estado de Mato Grosso, João Batista, confirmou, ha pouco, ao Só Notícias, que foi suspensa hoje, a paralisação dos agentes penitenciários após reunião com do governo do Estado. “ Este movimento estava previsto para durar até o governos nos atender. Foi o que ocorreu. Fomos informado que ele (governo) está estudando algumas proposta de reposição salarial. Estamos aguardando”, declarou.
De acordo com o presidente, nesta quarta-feira haverá assembleia, às 10h, em frente ao Centro de Ressocialização de Cuiabá para definir se os servidores aguardaram a proposta do governo ou tomam outras medidas. “A categoria decidirá se aguarda a negociação ou adotará outro tipo de movimento”. Batista também informou que a secretaria estadual da Casa Civil deve informar, na próxima segunda-feira, se a reivindicação da tabela salarial será aceita”.
Conforme Só Notícias já informou, os servidores penitenciários decidiram parar, no último sábado. A reivindicação da classe é exclusivamente pela melhoria da tabela salarial levando em conta os cargos, a formação e o tempo de serviço. A categoria alega que a tabela salarial dos servidores não é reajustada há 4 anos.
No último sábado, o desembargador João Ferreira Filho, do Tribunal de Justiça, concedeu liminar ao Governo do Estado declarando ilegal a greve, acatando ação proposta pela Procuradoria Geral do Estado e determinou também a aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil ao Sindicato dos Servidores Penitenciários em caso de descumprimento da ordem.
De acordo com o sindicato, 100% dos agentes penitenciários trabalharam durante a paralisação. Apenas as visitas foram suspensas.