A Federação Nacional dos Trabalhadores da Justiça Federal e do Ministério Público da União participam de audiência com o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, para retomar as negociações do orçamento para que seja aprovado e implementado novo plano de cargos e salários para a categoria. De acordo com o coordenador da Fenajufe, Cledo Vieira, a categoria quer colocar ao presidente a preocupação quanto à falta de definição sobre a questão orçamentária e a votação do PCS.
O resultado da audiência no TSE será debatido, sábado, em Brasília, com servidores de todos os Estados. Também será discutida a situação dos projetos de revisão salarial e qual será o próximo passo da mobilização. Conforme Só Notícias já informou, em setembro quando Mato Grosso encerrou a greve de 15 dias, o presidente do sindicato, Pedro Aparecido, disse que defenderá, na reunião, a retomada da greve a partir do dia 26 deste mês.
A categoria luta pela aprovação do Projeto de Lei 6613/09 que trata do Plano de Carreiras e Salários, reposição salarial de 56%, referente à inflação acumulada desde 2006, e arquivamento imediato do PL 549/09, projeto de lei que prevê “congelamento salarial” por dez anos.