PUBLICIDADE

Servidores estaduais de MT querem manter calendário de pagamento

PUBLICIDADE

O Fórum Sindical que engloba 23 categorias de servidores públicos do Estado, definiu em reunião, hoje, que não aceitará as mudanças nos calendários de pagamentos de salário, 13º, Revisão Geral Anual (RGA) e outras medidas. Conforme o presidente do Sindicato dos Fiscais do Procon (Sifiscon), Rogério Chapadense, as medidas provocaria uma 'desordem' financeira na vida dos servidores públicos. Ele explicou que muitos fizeram financiamentos de casas, carros e em bancos. "Estas mudanças trariam consequências para o setor do comércio da grande Cuiabá. Todo mundo sabe que o funcionalismo público é quem movimenta a economia da Capital. E o dinheiro que iríamos comprar, será para pagar juros".

O representante da categoria deixou claro que as medidas não estavam sendo tomadas em sincronia com os servidores. " Todos nós ficamos sabendo através da imprensa e posteriormente fomos comunicados. Então em uma outra reunião o Governo trará a proposta para nos apresentar por que não existe nada oficial até agora".

Apesar de rejeitar as medidas, os representantes de classes disseram que o secretário de Gestão Júlio Modesto mantém diálogo aberto.

Outra reunião acontecerá entre o Fórum Sindical e secretários de governo amanhã as 10h no gabinete da Secretaria de Gestão.

Também será debatido os estudos do plano de demissão voluntária e de redução de carga horária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE