Pelo menos 28 servidores públicos federais de Mato Grosso foram escolhidos para participar, nesta semana, do acampamento de greve em Brasília (DF) e da marcha na Esplanada dos Ministérios, que está programada para amanhã (15). A afirmação é do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado (Sindsep).
A mobilização é organizada pelo Fórum Nacional de Entidades que também coordena a campanha salarial nacional dos trabalhadores do setor. O objetivo é pressionar o governo para atender as reivindicações da categoria. Conforme o sindicato, o Executivo Federal tem até o dia 31 de agosto para encaminhar ao Congresso Nacional projetos de lei com previsão orçamentária para 2013. A expectativa é que a proposta seja apresentada nesta semana.
Conforme Só Notícias informou, o Sindicato estima que aproximadamente 1,1 mil profissionais mato-grossenses, de diversos departamentos, estão com os braços cruzados atualmente. A nível nacional, a greve alcança mais de 26 setores em 25 Estados e no Distrito Federal, informa a Confederação dos Trabalhadores no Serviços Público Federal.
Na última quinta-feira (9), o sindicato realizou manifestação em frente a praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá. Já no sábado (11), representantes da entidade estiveram participando da mobilização realizada pela Polícia Rodoviária Federal, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.