PUBLICIDADE

Servidores em greve fazem mobilização amanhã em Cuiabá

PUBLICIDADE

Está programada para amanhã novo protesto dos servidores públicos federais que estão em greve em Mato Grosso. O objetivo é demonstrar a insatisfação com as negociações com o governo federal. A mobilização ocorrerá entre 8h e 12h, na praça Monumento Ulysses Guimarães, em frente a um shopping. No mesmo dia, em Brasília, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) realizará uma plenária nacional para definir se aceitará firmar acordo com o governo federal, traçando assim os novos rumos da greve.

A proposta feita pelo governo foi o reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015, a 18 setores dos serviços público federal, enquadrados no Plano Geral de Cargos dos Poder Executivo e nas carreiras da Previdência, Saúde e Trabalho, no entanto, ela foi rejeitada pelos profissionais. De acordo com a Condsef, nos últimos diálogos, o governo não abriu mão do referido percentual que “não altera em nada o quadro de distorções que tanto prejudicam a administração pública”.

Conforme a confederação, a greve atinge pelo menos 30 setores. Em Mato Grosso, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais estima que cerca de 1,1 mil profissionais estejam com braços cruzados. Até o momento, apenas os técnicos administrativos da UFMT anunciaram o término do movimento, aceitando os 15%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE