O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, está convocando os servidores para a assembleia extraordinária, nesta quarta-feira, às 12h30, na sede do Sinjusmat Clube, na capital. Será apresentada a contraproposta do Tribunal de Justiça para acabar com a greve que dura mais de 95 dias. Os detalhes ainda não foram revelados.
De acordo com o representante do sindicato em Sinop, Ricardo Barsand, aproximadamente 40 servidores de Alta Floresta, Cláudia, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop participarão das definições. Eles estão preocupados com o que será apresentado, pois a contraproposta está prevista para ser apresentada ao sindicato apenas na terça-feira.
Conforme Só Notícias já informou, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, se reuniu, reservadamente, semana passada, com Rosenwal, e propôs caminhos para encerrar a greve. O sindicalista se comprometeu em apresentar as ponderações do ministro aos servidores, mas não foram informadas as saídas para encerrar o movimento.
Os mais de 5 mil funcionários do Judiciário cobram pagamento das diferenças salariais causadas pela troca da moeda – URV pelo Real. O governo do Estado sinalizou em repassar cartas de créditos para pagá-los, mas eles apontaram que teriam dificuldades para vender as cartas.