Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o do Instituto de Terras (Intermat) aprovaram indicativo de greve durante assembleia, ontem, em Cuiabá. Eles cobram uma resposta do governo em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal que, de acordo com o sindicato, foi enviado para análise há pouco mais de um mês.
Com o indicativo de greve aprovado, a assessoria de entidade confirmou, ao Só Notícias, ter sido definido prazo de 72 horas para que o governo se manifeste. Caso contrário, os funcionários dos dois órgãos cruzam os braços por tempo indeterminado.
O Indea garante a execução das atividades de vigilância e defesa sanitária animal e vegetal, no Estado, com inspeção, fiscalização, padronização e a classificação dos produtos e subprodutos de origem vegetal; inspeção e a fiscalização dos produtos e subprodutos de origem animal; identificação e cubagem de madeira e outras atividades afins delegadas.
Já o Intermat, atua na execução da política fundiária do Estado Grosso, com a promoção do acesso à terra, por meio da regularização fundiária rural, mediante regularização de ocupação e legitimação de posse. Na regularização fundiária urbana, trabalha por intermédio da obtenção de recursos fundiários e ordenamento da situação de ocupações informais.