PUBLICIDADE

Servidores do Ibama em Sinop aderem a manifesto nacional

PUBLICIDADE

Os servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) paralisaram por 24 horas as atividades de atendimento a empresários, agricultores, engenheiros, dentre outros. Está sendo realizado apenas o trabalho interno e pelos funcionários que são contratados – os concursados estão de braços cruzados. O manifesto é pela reestruturação da carreira da categoria, que está sem reajuste desde 2004. A reivindicação prevê, além do aumento salarial, a criação da gratificação para funcionários designados para atuar na fiscalização de áreas de risco ou de difícil acesso.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), Jaldes Langer, a paralisação do órgão em Sinop, hoje, não acarreta muitos prejuízos para o setor, pois são poucos os empresários que necessitam dos serviços do Ibama neste momento.  “Essa paralisação não interfere muito no trabalho dos madeireiros, porém se a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) parar seus serviços o setor será prejudicado”, disse, ao Só Notícias.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal haverá nova paralisação em todo o país nos dias 22 e 24. No dia 3 de março, terá indicativo de greve nacional por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE