PUBLICIDADE

Servidores do Ibama de Sinop aderem à paralisação estadual

PUBLICIDADE

Servidores da gerência do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop paralisam as atividades, hoje, em adesão ao indicativo de greve aprovado no Estado. Eles protestam pelo plano de cargos, carreiras e salários, pela a falta estrutura para desempenharem suas funções e contra a Lei Complementar 140 que tirou algumas atribuições fiscalizatórias em empreendimentos privados.

Representante dos grevistas, o servidor Mathias Krause, explicou que os trabalhos administrativos, análises de processos, defesas administrativas, recursos e ações fiscalizatórias deixarão de serem feitas. “As atividades voltam a serem desempenhadas normalmente amanhã. No entanto, para o dia 14, está prevista uma nova paralisação devido as negociações [com o governo federal]”, explicou, ao Só Notícias.

No final de semana, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), José Vespasiano Lisboa Assunção, disse que o objetivo também é chamar a atenção do governo aproveitando a conferência Rio + 20 para serem atendidas as reivindicações. Somente na gerência de Sinop, somando-se os o efetivo dos escritórios de Alta Floresta e Guarantã, há 25 servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE