Servidores do Departamento Estadual de Trânsito decidiram, esta tarde, em assembleia extraordinária, pelo fim da greve, porém, de acordo com a assessoria do sindicato, a proposta apresentada pelo governo foi rejeitada, por entenderem que não contempla a valorização desejada pela classe. Mas eles pretendem continuar negociando com o governo que exigia, para avançar, o retorno às atividades normais. Durante os dias de paralisação, reduziu consideravelmente o volume de expedição de documentos para veículos e demais procedimentos feitos pelo departamentos e as Ciretrans.
A greve iniciou no dia 28 de julho e conforme Só Notícias já informou, os servidores pediam reajuste salarial de 57% para os cargos de nível superior e 131% para nível médio, onde se enquadra a maioria dos 700 trabalhadores.
Atualmente, o salário inicial é de R$ 1.253 para nível médio e R$ 2.939 para superior. Outro argumento utilizado pelo sindicato é que os aumentos concedidos nos últimos 4 anos não trouxeram muitas melhorias para a classe. Dos 30% acordados em 2008, para serem pagos até 2010, apenas 9% foram de aumento real.
Esta semana, conforme Só Notícias já informou, os servidores da Sema – Secretaria de Meio Ambiente- também encerrar a greve que durou cerca de 30 dias e continuam negociando com o governo aumento nos repasses das diárias e outros pontos.
(Atualizada às 21:14h)